
Na decoração de interiores, a madeira é um material largamente usado: pode ser instalado no piso, ser base de poltronas e sofás, formar belas cadeiras, mesas de centro e até pode aplicada no teto como forro!
Para decorar com madeira, o truque está na tonalidade da peça: as cores mais claras alargam o ambiente enquanto as madeiras mais escuras dão a impressão de um ambiente menor e mais fechado – portanto, indicamos objetos de madeira clara para pequenos cômodos e de madeira escura para cômodos maiores.
Combinações têxteis podem ser feitas com os móveis de madeira.
Estes tecidos podem ser utilizados em tons claros ou escuros, dependendo do efeito que você deseja obter. Os estofados dos assentos das poltronas e sofás de madeira podem ser de sarja, linho, suede ou até mesmo couro, para aqueles ambientes com pegada Country Decor.
No caso dos assentos sem estofado, a madeira tonalizada em cores claras e pode ser indicada para obter o efeito de alargamento do espaço. Para isso, indicamos o laqueamento, que tem diversa disponibilidade de cores. Para quem prefere uma decoração bem brasileira e clássica, a palhinha combinada com a madeira é uma aposta certa que fará a diferença na sua decoração.
Para ter um ambiente aconchegante
A madeira passa uma sensação de aconchego única aos ambientes. Para que este aconchego vá além, não esqueça de dar destaque às peças de madeira com uma iluminação especial: uma luminária de piso alta ao lado de uma poltrona ou um abajur bem posicionado por sobre uma mesa lateral pode cumprir este papel.Utilize lâmpadas amareladas para trazer mais conforto ao ambiente, que fica com um ar irresistível de “fim de tarde”.O apoio de braço das poltronas é uma atratividade para o descanso.
Além de bela, a madeira é um material durável e resistente, então, devemos escolher os móveis de madeira à dedo, pois eles ficarão durante um bom tempo em nossa companhia. A madeira bem cuidada não se deteriora sozinha com o passar do tempo, isso pode ser comprovado pelos móveis das casas das nossas avós, que atravessaram décadas e continuam por aí!
Assim, na hora de comprar um móvel, não hesite em optar por aqueles de madeira! Você não vai se arrepender, a madeira é a melhor opção.
Comprei, e agora? Como faço para cuidar do meu móvel de madeira?
Limpar seus móveis de madeira pode ser uma tarefa mais fácil do que parece.
Algumas pessoas acreditam que cuidam bem dos seus móveis de madeira passando lustra-móveis. Na verdade, o lustra-móveis vai criando camadas e mais camadas de cera, umas sobre as outras, e vai chegar uma hora em que você terá que fazer a raspagem de toda essa cera, e esse processo de raspagem pode pesar bastante no seu bolso!
Geralmente os móveis de madeira já vem com uma proteção da fábrica ea limpeza indicada é simples: passe um pano úmido com sabão neutro. Só isso? É. Só isso!
Atenção! Não encharque o pano! A água é inimiga número 1 da madeira, portanto lembre-se de que qualquer limpeza deve ser feita com pano úmido. Uma vez por semana, depois de passar o pano úmido, você pode fazer um breve polimento da madeira com um pano seco e limpo, mais ou menos uma vez por semana.
Cuidar do seu móvel de madeira é muito rápido e faz com que os móveis que você comprou sejam um investimento e passem por sua família por gerações!